domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Agora": Alejandro Amenabar goes epic

Já não tínhamos notícias do excelente Alejandro Amenabar desde o seu "Mar Adentro" datado de 2004 e galardoado pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.
Acompanhado no argumento pelo seu habitual comparsa Mateo Gil ("Nadie Conoce a Nadie", "Regreso a Moira"), o cineasta está de volta com um filme intitulado "Agora", épico histórico situado no Antigo Egipto onde, em plena guerra de cristianismo, um escravo vai lutar pela sua liberdade e apaixonar-se pela famosa professora de filosofia e ateia Hypatia de Alexandria.
Após o seu brilhante percurso no thriller e no terror clássico (remember "Tesis", "Abre los Ojos" e "The Others"), Amenabar continua a querer explorar outros géneros após o seu drama sobre a eutanásia. Estamos portanto muito curiosos em ver o que é que o realizador vai fazer com este épico à partida mais virado para a reconstituição de época e a história de amor com pano de fundo o conflito de civilizações.
O primeiro trailer divulgado mostra pelo menos que o cineasta continua a estar visualmente inspirado, as imagens sendo deslumbrantes tanto no enquadramento como no trabalho de luz. Sem dúvida que nos espera um drama poderoso no ambiente sempre evocativo da antiguidade, em particular nos tempos dos romanos e do egípcios.
Destacando-se a luminosa Rachel Weisz no papel principal, a fotografia do sobredotado Xavi Gimenez ("The Abandoned", "Los Sin Nombre", "Darkness", "Frágiles", "Intacto", "El Maquinista", "Transsiberian", need I say more?) e mais uma vez uma banda sonora composta pelo próprio Alejandro Amenabar, "Agora" tem todas as armas para ser um grande filme. Estreias previstas: Espanha 02 de Setembro, USA 18 de Dezembro.

(clicar na foto para aceder ao trailer

1 comentário:

Marisa Borges disse...

Hello Mr. Hand,

este filme é mesmo indicado para mim, certo?
Deu para ficar com o bichinho atrás da orelha, mas ainda se vê pouco. Amenabar é, no entanto, um dos realizadores que eu aprecio, portanto, as expectativas estão altas!!!

Waiting...