segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Shinjuku Incident": city of violence

O talentoso realizador de Hong-Kong, Derek Yee, que deu nas vistas com "One Nite in Mongkok" e "Protégé", está de volta com "Shinjuku Incident" que nos traz um Jackie Chan muito diferente do habitual e como não tínhamos visto desde pelo menos "Crime Story" de Kirk Wong em 1993.
De facto, é um Jackie Chan sem palhaçadas e acrobacias que marca aqui presença, dando lugar ao Jackie Chan actor dramático que já provou ser convincente mais do que uma vez.
O filme retrata a luta de um imigrante chinês pelo submundo de Tokyo e de todo a criação de um movimento de afirmação da comunidade chinesa no Japão. As imagens que agora destacamos anunciam um filme tenso e brutal, quase um épico urbano pelas sempre muito cinemáticas ruas da emblemática cidade nipónica.
O cineasta Derek Yee também já mostrou ser muito hábil em magnificar cenas de noite em ambiente urbano com muita população. Sem falar da sua importante e rara capacidade em desenvolver personagens multidimensionais que se afirmam em lutas e dilemas interiores.
Sem dúvida que este "Shinjuku Incident" tem muito bem aspecto e é desde um filme muito esperado pelos lado da península. Estreia em Hong-Kong: Abril 2009.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: