sábado, 24 de janeiro de 2009

"The Legend of Kamui": chambara power

O realizador nipónico Yoichi Sai, que deu nas vistas com "Blood and Bones" (com um alucinante Takeshi Kitano no papel principal) e "Soo", vai agora atacar o género emblemático do chambara ou filme de sabre japonês com "The Legend of Kamui".
Os seguidores mais atentos do cinema do país do Sol Nascente lembram-se certamente do excelente filme de animação de 1985 realizado pelo célebre Rintaro intitulado "The Blade of Kamui" que já adaptava o livro homónimo da autoria de Tetsu Yano.
O curto teaser desta leitura live do livro deixa antever um filme naturalista com a sua dose habitual de acção e de violência. A atenção vai também para o actor Kenichi Matsuyama no papel principal, a talentosa nova esperança do cinema japonês que descobrimos no papel de L nos filmes da saga "Death Note".
Esperemos portanto que esta história de vingança e de família dizimada esteja mais do lado de "Azumi" de Ryuhei Kitamura do que de "Shinobi" de Ten Shimoyama, para falar de filmes recentes, claro que se poder relembrar filmes antigos como os dos lendários Kenji Misumi, Hideo Gosha ou Kihachi Okamoto, melhor ainda. Estreia japonesa: 19 de Setembro.

(clicar no poster para aceder ao teaser)

Sem comentários: