sábado, 17 de janeiro de 2009

"The Hole": Joe Dante is back to the big screen!

O talentoso e iconoclasta Joe Dante sempre teve alguma dificuldade em fazer os seus filmes, sobretudo desde que os estúdios começaram a ter medo da sua veia subversiva e politicamente incorrecta que lhes rebentou na cara com "Gremlins 2: The New Batch" em 1990, supostamente um filme para a família!
A partir dessa data, Joe Dante transformou-se num proscrito em Hollywood obrigado a convencer sistematicamente os estúdios da sua visão e a oficiar na televisão para continuar a trabalhar e também desenvolver a sua obra politizada e sem concessões.
À sequela de "Gremlins", sucederam-se então o soberbo "Matinee", o cáustico e lúcido telefilme "The Second Civil War", o excelente "Small Soldiers", o engraçado e inovador "Looney Tunes: Back in Action" e vários episódios de séries televisivas onde se destacam nitidamente as suas duas participações aos "Masters of Horror" com "Homecoming" e "The Screwfly Solution", mais uns exemplos do dicurso indispensável do cineasta, "Homecoming" sendo das coisas mais brilhantes que vimos no pequeno ecrã nos últimos tempos.
Era portanto muito esperado o regresso de Joe Dante ao grande ecrã, o que vai finalmente acontecer em breve, mais precisamente no decorrer de 2010.
Enquanto o seu projecto de fanboy, "Trailers from Hell", documentário que reune uma série impressionante de realizadores de cinema de género, está em pós-produção, o cineasta já se encontra a rodar "The Hole", um thriller de terror que irá beneficiar da nova tecnologia 3-D que começa a estar em voga no cinema de terror, sendo que irão estrear em 2009 vários filmes utilizando essa tecnologia, nomeadamente "My Bloody Valentine 3-D" de Patrick Lussier, "Final Destination: Death Trip 3D" de David R. Ellis e "Piranha 3-D" de Alexandre Aja, curiosamente um remake do filme homónimo de 1978 dirigido pelo próprio Joe Dante.
"The Hole" conta a história acompanha dois irmãos que descobrem um misterioso buraco na cave da sua casa, dando acesso através de sombrios corredores aos seus medos e pesadelos mais terríveis.
É portanto uma excelente notícia rever o grande realizador de "The Howling" e "Gremlins" de regresso às longas-metragens de cinema. Vamos estar atentos a mais notícias sobre este "The Hole" e até lá, ficam aqui dois teaser-posters do filme.

1 comentário:

Mr. Hand disse...

Joe Dante rulezzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!