quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"Where the Wild Things Are": being Spike Jonze

Cá estão algumas novidades sobre o novo filme de Spike Jonze, o brilhante realizador de "Being John Malkovich" e "Adaptation.", que andava desaparecido desde 2002.
O seu próximo filme actualmente em pós-produção intitula-se "Where the Wild Things Are" e é a adaptação do livro homónimo de Maurice Sendak, um clássico da literatura para crianças. A história segue o pequeno Max que, após ter sido castigado ao ir-se deitar sem jantar, cria o seu próprio mundo, uma floresta povoada de ferozes criaturas selvagens onde Max é rei.
Rodado há já mais de dois anos, o filme prepara-se finalmente a estrear nos Estados Unidos mas somente em 16 de Outubro 2009. Tal atraso deveu-se mais uma vez aos eternos problemas com o estúdio, neste caso a Warner, o que sempre acontece quando um realizador/autor decide fazer um filme diferente e arriscado. Mas desta vez parecer que o cineasta em causa saiu vencedor do braço de ferro ocorrido durante a pós-produção.
Até termos direito a um trailer, fica aqui uma primeira imagem do filme, desde já bela e intrigante, sendo que Spike Jonze vai de certeza nos surpreender e encantar.

Sem comentários: