domingo, 23 de novembro de 2008

"John Carpenter's Riot": hail to the king

Enquanto temos acompanhado a sua filmografia única e mítica na retrospectiva actualmente a decorrer na Cinemateca, eis que John Carpenter está finalmente de volta às longas-metragens com um filme intitulado "Riot", desde já previsto para uma estreia americana em 2009.
Neste momento em pré-produção, sabemos que o actor principal será Nicolas Cage (o homem parece ter recuperado o bom senso ao voltar a trabalhar com verdadeiros cineastas: Alex Proyas, Werner Herzog, Matthew Vaughn e claro o mestre do fantástico) e a história a seguinte:
No âmbito de um programa de prevenção do crime chamado Scared Straight, o filho deliquente de um governador é enviado para a prisão por um suposto curto período de tempo. Mas quando rebenta um motim dentro da prisão, o rapaz é tomado como refém, obrigando o condenado à prisão perpétua Karl Rix (Nicolas Cage) a tentar protegê-lo.
Após o fenomenal "Assault on Precinct 13th" datado de 1976, John Carpenter está de regresso ao ambiente carceral marcado pelo confronto entre polícias e prisioneiros, onde haverá multidimensionalidade das personagens e lei da sobrevivência em espaços fechados e claustrofóbicos.
Até descobrir o que será certamente mais um grande filme do mestre (que saudades das suas personagens ambíguas e míticas, da sua gestão incomparável do espaço e do seu rigoroso classicismo de escala de planos), fica aqui o primeiro promo art do filme.

Sem comentários: