domingo, 16 de novembro de 2008

"Giallo": ti piace Argento?

Cá está finalmente o trailer do novo filme de Dario Argento e, como acontece nos últimos dez anos a cada novo projecto, continuamos a querer acreditar que o mestre estará verdadeiramente de volta com um filmaço digno da grande época, onde os seus filmes eram uma sucessão de obras-primas ("Profondo Rosso", "Suspiria", "Inferno", "Tenebre").
Ao mesmo tempo, depois de um "Terza Madre" de sinistra memória, tudo o que vier a seguir não poderá ser pior. Aliás, com alguma boa vontade, o trailer de "Giallo" até é simpático e parece ter um argumento, apesar de banal, pelo menos sério e coerente, o filme contando ainda com actores minimamente competentes.
Infelizmente, não podemos deixar de notar que o horrendo visual televisivo que assombra o cinema de Dario Argento há demasiado tempo, continua a marcar presença. Que saudades da inventividade constante e dos movimentos de câmara alucinantes que caracterizavam os seus filmes.
Enfim, lá vamos nós dar mais uma vez o benefício da dúvida ao mestre moribundo, Dario Argento bem o merece, nem que seja pelas obras inesquecíveis que nos deu e pela inegável e determinante influência que exerceu no cinema de género moderno. Wait and see!

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: