segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"The Book of Eli": from hell

Querem saber quem são os cineastas mais underrated de Hollywood? Os filmes "Menace II Society", "Dead Presidents" e "From Hell" dizem-vos alguma coisa?
Pois é, os irmãos gémeos Albert e Allen Hughes são sem dúvida uns dos mais talentosos jovens realizadores a oficiar na Meca do cinema mas são felizmente longe de serem reconhecidos ao seu justo valor.
De facto, os irmãos posicionam-se como os maiores herdeiros do grande Martin Scorsese com a mesma visão antropológica e épica das ruas e das figuras bigger than life que a povoam. Sem falar de um talento visual fora do comum e da constante preocupação em contar as suas histórias antes de tudo através da câmara. Passado completamente despercebido, urge portanto rever o soberbo "From Hell", prova inequívoca do que acabamos de dizer.
Sem notícias da dupla desde 2001, é com grande pica que recebemos as primeiras informações sobre o novo filme dos irmãos Hughes. Intitulado "The Book of Eli" e juntando por enquanto Denzel Washington e Gary Oldman, o filme é um western pós-apocalíptico onde um homem solitário atravessa a América, lutando e protegendo um livro sagrado que contém o segredo para salvar a raça humana.
Actualmente em pré-produção, "The Book of Eli" revela um potencial fabuloso, perfeito para o talento visual dos irmãos e também para o seu sentido do épico visceral.
Fica aqui então um primeiro teaser-poster, faltando ainda mais de um ano para a estreia do filme, prevista para 15 de Janeiro 2010. Resta esperar que a dupla de realizadores não tenha de compor com problemas de produção, como tem sido o caso, nomeadamente em "From Hell", sabemos bem como Hollywood é perito em quebrar talentos. Enfim, o que sabemos de certeza é que "The Book of Eli" é desde já um dos filmes mais aguardados de 2010!

Sem comentários: