segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"Book of Blood": o festim nu

Após o bombástico "Midnight Meat Train" de Ryuhei Kitamura (para quando uma distribuição em Portugal, por favor?), é mais uma adaptação do atípico trabalho do brilhante Clive Barker que se prepara.
O criador do famoso "Hellraiser" vai ver os seus contos "On Jerusalem Street" e "The Book of Blood" serem transpostos para película num filme precisamente intitulado "Book of Blood", realizado por John Harrison. Este cineasta pouco conhecido do grande público tem-se inserido no cinema fantástico sobretudo através do pequeno ecrã com as série "Tales from the Darkside" e "Tales from the Crypt" mas também com a mini-série "Dune".
A história segue uma especialista no paranormal que, aquando de uma investigação de hediondo crime, encontra uma casa que supostamente é a intersecção das "estradas" por onde as almas são transportadas para o além. Requesitando os serviços de um jovem medium por forma a desvendar esse mistério, o mesmo vai sofrer na pele a ira dos mortos.
O universo de Clive Barker, também cineasta de grande talento para além de escritor (remember "Hellraiser", "Nightbreed" e sobretudo "Lord of Illusions"), é sempre fascinante e recheado de violência doentia e de colisão brutal entre o mundo real e outros mundos sobrenaturais.
Este trailer retranscreve essas ideias doentias com nomeadamente o corpo de umas das personagens principais literalmente tranformado em manuscrito vivo. Todavia não podemos deixar de reparar num look altamente telefilme, à partida uma desilusão na ilustração de um universo tão cinematográfico como o de Clive Barker. Sem dúvida que o passado televisivo de John Harrison é o responsável.
Não deixaremos no entanto de dar uma vista de olhos a este "Book of Blood" mas com saudades de rever um dia o próprio Clive Barker de novo atrás de uma câmara.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: