sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"Watchmen": who watches the Watchmen?

Duas novidades sobre um dos filmes mais esperados de 2009, o "Watchmen" de Zack Snyder, adaptação à priori impossível da obra-prima de Alan Moore e Dave Gibbons.
A primeira é este novo poster do filme, mais uma vez com grande pinta, e que deverá ser seguido de muitos outros em breve.
A segunda é que o filme acaba de ser classificado R (proibido a menores de 17 nos USA) pelo MPAA por causa da sua violência e da presença de cenas de sexo e de linguagem imprópria. Para conseguir uma adaptação minimamente fiel do comic original não podia ser de outra forma e pelo menos nesse aspecto, Snyder parece ter cumprido as suas promessas. Quanto à retranscrição da inteligência e da densidade da trama e da mensagem de Alan Moore, teremos que esperar para ver, mesmo se os relatos que circulam na Net de alguns screenings demonstram que o filme (neste momento com uma duração de 2h30) foi bem recebido.
Poderemos portanto comprovar definitivamente isso tudo no próximo mês de Março mas a confiança vai crescendo. Será mesmo que o malandro do Snyder conseguiu a sua aposta? Wait and see.

Sem comentários: