sábado, 4 de outubro de 2008

"Giallo": Dario Argento, are you alive?

Infelizmente, todos sabemos que o mestre Dario Argento já não existe. Os problemas começaram em 1985 com "Phenomena" mas o cineasta ainda iludiu até "The Stendhal Syndrome" em 1996.
Pouco depois, a morte cinematográfica de um dos maiores realizadores de cinema de género de todos os tempos foi definitiva, a partir de "The Phantom of the Opera" em 1998. Os seus 2 episódios para a antologia televisiva "Masters of Horror" ainda conseguiram reavivar a chama da esperança mas a comédia gore involuntária de 2007, "Mother of Tears", matou à nascença qualquer possibilidade de ressurreição.
Todavia e por mais incrível que pareça, queremos continuar a acreditar de forma irracional no impossível, portanto já estamos a aguardar o próximo filme de Dario Argento com curiosidade, entusiasmo e medo. De facto, custará sempre acreditar que o homem que nos deu filmes tão importantes para a história do cinema, como "Profondo Rosso" e "Suspiria", tenha perdido de vez o seu talento.
O seu próximo filme intitula-se "Giallo" e só o título já é destinado a chamar a atenção de qualquer fã de cinema de género italiano da grande época. A história segue uma hospedeira americana e um detective italiano que juntos procuram a irmã dela que foi raptada por um serial killer conhecido pelo nome de Amarelo (giallo).
O elenco é liderado por Adrien Brody, Emmanuelle Seigner e Elsa Pataky e o filme deverá estrear no decorrer de 2009 nos Estados Unidos. Fiquem atentos, voltaremos com mais notícias logo que haja um trailer. Afinal, a esperança é a última a morrer.

Sem comentários: