sábado, 18 de outubro de 2008

"Amusement": let's put a smile on that face!

A série B americana de terror continua de vento em poupa e este "Amusement" realizado por John Simpson poderá revelar-se um bom exemplo de um DTV modesto e eficaz à maneira do primeiro "Saw" de James Wan.
O filme começa com uma jovem rapariga psicológica e fisicamente traumatizada a ser interrogada pela polícia e por uma psiquiatra. A jovem faz então o relato de 3 histórias onde se cruzam um palhaço sádico e um perigoso e misterioso hotel, sendo que os trágicos acontecimentos parecem ter uma ligação com o seu passado e o de 2 das suas amigas de infância.
O trailer é particularmente simpático e mais uma vez a prova que o estúdios americanos, até os mais pequenos, sabem vender um filme como ninguém. Mesmo se a originalidade não parece marcar aqui presença (assassino e ambiente à la "Saw", poster à la "Jeepers Creepers", torturas à la "Hostel"), as imagens são bem trabalhadas com uma fotografia evocativa e uns planos seguros que dão um estilo a este "Amusement" bem acima de um banal DTV e se calhar até superior a alguns péssimos pseudo-horror movies que estreiam nas nossas salas sem razões válidas.
Fiquem portanto atentos ao vosso videoclube, é bem possível que este filme apareça por lá sem avisar daqui há uns meses.

Sem comentários: