segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Splinter": gasoline man

Após a série B australiana, é a série B americana que destacamos com "Splinter" de Toby Wilkins, aparentemente mais um representante que comprova a vitalidade actual da série B de terror US.
Um pacato casal é tomado como refém por um criminoso recentemente fugido da prisão enquanto se desloca de carro numa estrada isolada do interior americano. Quando param numa estação de serviço para abastecer, as coisas complicam-se com a aparição de um entidade desconhecida que contamina os humanos e os transforma em criaturas disformes e ávidas de sangue. O casal e o foragido vêem-se na obrigação de unir forças para sobreviver a esta noite de pesadelo.
O trailer mostra-nos um filme na mais pura tradição dos filmes de pequeno orçamento que tentam tirar o melhor partido do seu único cenário para proporcionar um ride visceral e claustrofóbico, apoiando-se em personagens credíveis e bem desenvolvidas.
Esperemos portanto que Toby Wilkins conseguiu concretizar isso tudo e que "Splinter" seja o seu bilhete de entrada nesta geração de jovens realizadores americanos de cinema de género que nos têm supreendido ultimamente.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: