domingo, 21 de setembro de 2008

"City of Ember": o realizador de "Monster House" goes live

Gil Kenan, o brilhante jovem cineasta que nos apanhou completamente despercebidos em 2006 com o seu filme de animação em motion capture "Monster House" quase digno de um Pixar, já concluiu o seu segundo filme, desta vez um filme live.
Intitulado "City of Ember", trata-se da adaptação de um livro de Jeanne Duprau que nos conta a história da Cidade de Ember, uma cidade de luz subterrânea que abrigou durante séculos a sua população. Mas o seu poderoso gerador está prestes a extinguir-se, ameaçando mergulhar a cidade numa escuridão eterna. Mas dois adolescentes estão bem decididos a desvendar o antigo mistério de existência da Cidade de Ember, única solução para salvar os seus habitantes. Uma corrida contra o tempo acabou de começar.
O trailer é visualmente muito empolgante e se Gil Kenan conseguiu reproduzir neste filme a sua inventividade de planos e de quadros presente em "Monster House", então é de certeza a um poderoso filme de aventuras que teremos direito.
Contando com um belo elenco (Tim Robbins, Bill Murray, Saoirse Ronan e Martin Landau) e um ambiente fantástico do melhor efeito, "City of Ember é desde a promessa de um grande filme na onda do injustamente ignorado o ano passado, "Stardust" de Matthew Vaughn.
E faltará pouco para descobrir o filme, já que deverá estrear nas nossas salas no próximo dia 23 de Outubro, 2 semanas depois da estreia americana.

(clicar na foto para aceder ao trailer)

Sem comentários: