quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"Outpost": you can't kill what's already dead

Primeiro filme do desconhecido Steve Barker, "Outpost" é mais uma tentativa britânica de explorar o cinema de género sincero e bem esgalhado.
Seguimos aqui um grupo de mercenários, em pleno guerra do Kosovo, cuja missão é escoltar um obscuro homem de negócios até um antigo bunker nazi. Todavia, o pesadelo vai começar quando o grupo se apercebe que o referido bunker foi utilizado durante a 2ª guerra mundial por cientistas nazis para levar a cabo experiências contra-natura cujo objectivo era criar uma raça de soldados invencíveis, que mesma morte não poderia parar.
O filme lembra o também britânico "Deathwatch" de Michael J. Bassett assim como os sul-coreanos "R-Point" e "The Guard Post" ambos de Kong Su-Chang pela sua mistura de ambiente militar com elementos de terror sobrenatural.
Esperemos só que o resultado final seja um pouco mais convincente mesmo se "Outpost" é obviamente um projecto modesto e de fraco orçamento. No entanto, o trailer está muito conseguido e dá vontade de descobrir o filme que tem todo o aspecto de uma série B sem concessões feita por um realizador sincero e conhecedor do cinema de género. Já agora menção especial ao excelente actor Ray Stevenson, Titus Pullo himself e futuro Punisher.

Sem comentários: