domingo, 3 de agosto de 2008

"Ninja Assassin": behind-the-scenes video

A equipa por trás de "V for Vendetta", ou seja o realizador James McTeigue e os produtores Joel Silver e The Wachowski Brothers, juntaram-se novamente para concretizar um projecto intitulado "Ninja Assassin".
A estrela sul-coreana Rain, que vimos em "I'm a Cyborg but That's Ok" de Park Chan-Wook e mais recentemente no "Speed Racer" dos Irmãos Wachowski, interpreta Raizo, um dos assassinos mais letais do mundo. Criança da rua, Raizo foi acolhido e transformado em máquina de matar pelo Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Mas traumatizado pelo assassínio dos seus amigos pelo Clã, Raizo decide abandonar o Clã e desaparecer para preparar a sua vingança.
Entretanto, em Berlim, a agente da Europol Mika Coretti (Naomie Harris, vista em "28 Days Later" e "Miami Vice") consegue ligar dinheiro sujo que serviu para comprar vários homicídios políticos a uma rede underground de assassinos vindos do Extremo Oriente. Contra as ordens dos seus superiores, Mika vai continuar a sua investigação e transformar-se num alvo do Clã Ozunu, que envia um grupo de assassinos, liderado pelo mortífero Takeshi (Rick Yune, um dos vilões de "Die Another Day"), para matá-la. Mas Raizo consegue salvá-la, sabendo que, a partir de agora, o Clã não descansará enquanto não tiver acabado com eles os dois. Perseguidos pelas ruas de Europa, Raizo e Mika vão tentar sobreviver e aniquilar de uma vez por todas o Clã Ozunu.
Com estreia prevista para o próximo 16 de Janeiro 2009 nos USA, "Ninja Assassin" ainda não tem trailer mas foi divulgado um vídeo que mostra a rodagem movimentada do filme e dá a palavra aos dois actores principais.
"V For Vendetta" acabou por se revelar bastante convincente na sua globalidade, assumindo-se como um blockbuster inteligente e profundo ao qual faltava apenas um pouco mais de realização, aliás os rumores atribuíram as cenas de acção aos Irmãos Wachowski.
Ainda é cedo para saber se James McTeigue estará mais à altura atrás das câmaras para este ninja flick, um filme obviamente muito mais virado para a acção do que "V for Vendetta". Pelo menos, "Ninja Assassin" revela-se um projecto bastante excitante que, se conseguir uma argumento suficientemente sólido, poderá dar azo a todas as experimentações visuais, recuperando aquela energia típica dos filmes de artes marciais asiáticos e aquela magia tão particular dos clássicos dos filmes de ninja.
Enfim, parece razoável depositar a nossa confiança nos Wachowski que já mostraram que, em Hollywood, entendem como ninguém esse tipo de cinematografia. Fiquem atentos, um primeiro trailer já não deverá demorar muito.

Sem comentários: