domingo, 17 de agosto de 2008

"Cold Prey 2": a Noruega também faz sequelas dos seus slashers

Em 2006, um pequeno slasher norueguês intitulado "Cold Prey", ou "Fritt Vilt" em título original, fez o seu efeito na comunidade dos fãs de cinema de terror por todos os festivais especializados por onde passou. Aliás, poderemos comprovar se o filme sobrevive ao hype nos primeiros dias de Setembro aquando da 2ª edição do MOTELx no São Jorge em Lisboa, "Cold Prey" fazendo parte do cartaz.
E como o facto de produzir sequelas de filmes de terror com sucesso comercial não é de todo o monopólio de Hollywood, os produtores do primeiro filme acabaram por lançar o sobriamente intitulado "Cold Prey 2", sendo que Roar Uthaug, realizador do 1º filme, é aqui apenas produtor associado e autor da história, substituído atrás das câmaras pelo principiante Mats Stenberg.
A história desta sequela começa exactamente onde o 1º filme acabou. Em pleno inverno de 2006, 5 jovens amigos viveram um pesadelo nas montanhas norueguesas. Apenas uma jovem rapariga sobreviveu, Jannicke, que fraca e gelada tenta regressar à civilização. Quando consegue encontrar o seu caminho para o hospital local, Jannicke pensa que o seu pesadelo acabou. Infelizmente para ela, não poderia estar mais enganada.
Previsto para estrear na Noruega no próximo dia 10 de Outubro, o trailer desta sequela já se encontra disponível e deixa antever um filme na linha do seu antecessor com um ambiente muito trabalhado e um clima brutal e assustador. De certeza que teremos mais uma vez de contar com o Fantasporto ou o MOTELx para poder descobrir esta sequela em Portugal daqui a um ano ou dois.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: