domingo, 6 de julho de 2008

"Knowing": Nicolas Cage finalmente num bom filme?

Alexa Proyas, o sobredotado realizador de "The Crow", "Dark City" (obra-prima absoluta!) e "I, Robot", está finalmente de regresso ao grande ecrã com "Knowing", thriller fantástico e última esperança de ver o outrora grande actor Nicolas Cage num filme digno desse nome.
Nos anos 50, uns alunos desenham a sua visão do futuro e fecham as suas obras numa cápsula destinada a ser aberta daqui a 50 anos. No tempo presente, a cápsula é finalmente aberta mas o pai de um dos alunos da escola, o professor Ted Myles (Nicolas "deixem-me fazer um bom filme" Cage), verifica que um dos desenhos representa uma série de algarismos que previam todas as maiores catástrofes não só dos últimos 50 anos como também dos próximos a ocorrer. Uma corrida contra-relógio acaba de começar.
Somente previsto para 20 de Março 2009, foi desde já revelado um primeiro teaser trailer do filme, que ainda não é verdadeiramente conclusivo. Até poderemos dizer que as primeiras imagens não são nada de especial. Mas tratando-se de Alex Proyas atrás das câmaras, não temos motivos para não deixar o benefício da dúvida ao cineasta que já provou com "I, Robot" que, mesmo quando os produtores o impedem de trabalhar em liberdade, é capaz de entregar um blockbuster superiormente realizado e tematicamente profundo. Portanto...

(clicar na foto para aceder ao teaser trailer)

Sem comentários: