sexta-feira, 11 de julho de 2008

"Hell Ride": o verdadeiro revival grindhouse?

Na onda do projecto "Grindhouse" da dupla Quentin Tarantino (o excelente "Death Proof", pouco grindhouse mas muito tarantinesco) e Robert Rodriguez (o patético e ridículo "Planet Terror"), os Irmãos Weinstein e o próprio Tarantino produzem "Hell Ride" do actor/realizador Larry Bishop, conhecido nos Estados Unidos pelo seu trabalhao de comediante e apreciado neste cantinho da blogosfera pelo injustamente desconhecido "Mad Dog Time", filme jubilatório de gangsters cheio de humor negro e de tiros a lembrar o universo dos Coen.
"Hell Ride" insere-se no género do filme de bikers e vai buscar o seu ambiente referencial ao western spaghetti. A história acompanha o letal trio composto por Pistolero, The Gent e Comanche numa busca de vingança contra Billy Wings, líder do gang de motards the 666ers.
O trailer aqui destacado é particularmente saboroso e anuncia-se como uma verdadeira película grindhouse assim como uma homenagem à la Tarantino em forma de misturada de vários géneros. Nesse aspecto, o elenco é um sonho de série B: Larry Bishop himself, Michael Madsen, Dennis Hopper, David Carradine, Vinnie Jones, Eric Balfour e Leonor Varela.
"Hell Ride" poderá portanto revelar-se como o verdadeiro revival do espírito grindhouse, o que não conseguiu in fine o projecto Tarantino/Rodriguez. Enjoy the ride!

(clicar no poster para aceder ao Red Band Trailer)

Sem comentários: