sexta-feira, 20 de junho de 2008

"La Horde" e "Mutants": teaser posters

Tem-se assistido a uma relativa ressurgência do cinema de género em França com evidentes qualidades, nomeadamente no filme de terror, referindo-se como melhores exemplos "Haute Tension" de Alexandre Aja, "À L'Intérieur" de Alexandre Bustillo e Julien Maury ou "Frontières" de Xavier Gens.
Enquanto se espera que a polémica à volta da classificação da futura bomba "Martyrs" de Pascal Laugier se resolva e não prejudique este bom momento do cinema de género gaulês, dois outros projectos se anunciam bastante aliciantes. O primeiro é "Mutants" de David Morley que está actualmente em pós-produção, devendo estrear em França ainda este ano. O primeiro filme de David Morley é um survival de terror próximo do universo de "28 Days Later", no qual a terra foi contaminada por um vírus obrigando um casal de sobreviventes a escapar dos infectados ao refugiar-se numa zona aparentemente segura. Poderão visualizar várias fotografias do filme clicando no poster acima.
O segundo projecto intitula-se "La Horde" e é realizado pela dupla de principiantes Yannick Dahan e Benjamin Rocher. Pouco se sabe ainda do argumento, estando o filme em fase de pré-produção. "La Horde" será no entanto um filme de zombies sobretudo virado para a acção e a violência gore, prometendo antológicas batalhas e matanças entre gangsters, polícias e os nossos amigos os zombies, estes últimos rápidos e capazes de correr como no remake de "Dawn of the Dead" de Zack Snyder. Poderão aceder ao myspace do filme, clicando no respectivo poster.
Resta esperar que estas 2 propostas estejam no mínimo em linha de qualidade com os melhores filmes do género da nova vaga francesa. Fiquem portantos atentos a futuras actualizações sobre estes 2 filmes.

Sem comentários: