sábado, 7 de junho de 2008

"Choke": Chuck Palahniuk take 2

Após o traumático e alucinante "Fight Club" de David Fincher, o incontornável autor norte-americano Chuck Palahniuk vê finalmente mais uma das suas viscerais e subversivas obras adaptadas para o grande ecrã.
Antes da próxima adaptação de "Invisible Monsters" actualmente em produção, é portanto "Choke" que chega aos ecrã de cinema, história de um vigarista viciado em sexo que, para pagar as facturas do hospital onde está internada a sua mãe idosa, encena em restaurantes que está a morrer sufocado por comida e aproveita-se da simpatia e ingenuidade daqueles que o salvam.
Primeiro filme do actor Clark Gregg, "Choke" é uma produção independente cujo excelente elenco liderado pelo brilhante Sam Rockwell (com também Angelica Huston, Kelly MacDonald e Brad William Henke) arrecadou o Prémio Especial do Júri no último Festival de Sundance.
O trailer que se apresenta aqui deixa antever um filme longe da experimentação visual de David Fincher em "Fight Club", inserindo-se sem dúvida na categoria do típico cinema independente norte-americano, o que poderá ser in fine um defeito na tradução das obras literárias de Palahniuk que sempre foram intrinsecamente cinematográficas.
Todavia, o argumento parece fazer jus à veia irreverente e negra do autor e, de facto, a prestação do elenco deverá ser a principal mais valia do filme, nomeadamente um Sam Rockwell que mais uma vez parece reservar-nos uma interpretação intensa e imprevisível. Esperemos então que este "Choke" esteja à altura do grande Chuck Palahniuk.

(clicar no poster para aceder ao trailer)

Sem comentários: