quarta-feira, 14 de maio de 2008

"The Wolf Man": Benicio Del Toro em lobisomem

Já há algum tempo que se ouve falar do projecto da Universal para ressuscitar um dos monstros mais emblemático da sua célebre galeria, o lobisomem popularizado pelo assombroso Lon Chaney Jr. nos anos 40.
Assim, em 2007 com um argumento de Andrew Kevin Walker ("Seven", "Sleepy Hollow") posteriormente revisto por David Self ("Road to Perdition"), o estúdio contrata o promissor Mark Romanek, especialista do videoclip e realizador do interessante "One Our Photo" com Robin Williams. Rapidamente, a produção constitui um elenco notável: Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving e sobretudo o grande Benicio Del Toro no papel principal.
Infelizmente, como acontece muitas vezes em Hollywood quando um autor se confronta às veleidades comerciais dos executives, Mark Romanek abandona o projecto, alegando as habituais divergências artísticas.
Entra então em cena o mais dócil e menos autor, mas competente tecnicamente, Joe Johnston, o antigo especialista de efeitos especiais ("Star Wars", "Indiana Jones"), próximo de George Lucas e Steven Spielberg, e agora realizador ("The Rocketeer", "Jumanji", "Jurassic Park III", "Hidalgo"). Com Johnston atrás das câmaras, lógico que o projecto perde um pouco do seu potencial mais negro e visceral para enveredar certamente em direcção de um filme mais clássico. Todavia e dando-se o benefício da dúvida, "The Wolf Man" parece contar com um argumento bastante sólido, o que conjuntamente com um elenco forte e o lendário Rick Baker nas maquilhagens, poderá no final reservar-nos uma agradável surpresa ao reavivar a nostalgia desses soberbos filmes góticos da Universal, nestes tempos de frenesim visual e look MTV.
Em conclusão e esperando-se o primeiro trailer antes da estreia prevista para 3 de Abril 2009 nos USA, fica o plot do filme que foi revelado esta semana:
Lawrence Talbot, um aristocrata inglês (Benicio Del Toro), regressa à sua terra natal para a mansão familiar, que deixou após a morte da sua mãe, onde reencontra o seu pai, Sir John (Anthony Hopkins). Mas o seu regresso deve-se a uma razão especial: o seu irmão desapareceu, deixando a sua noiva Gwen (Emily Blunt) arrasada. Decidido a ajudar nas investigações, Lawrence descobre que vários habitantes da aldeia foram devorados por um misterioso animal que Abberline (Hugo Weaving), um inspector de Scotland Yard, tem tentado apanhar sem sucesso. Secretamente apaixonado por Gwen e suspeitando que a criatura em questão, vislumbrada na floresta nas noites de lua cheia, seja o seu irmão, Lawrence percebe que só ele próprio poderá capturar a criatura, arriscando-se a acordar inconscientemente o animal que se esconde dentro dele...

1 comentário:

Marisa Borges disse...

Ui, mal posso esperar por ver como se vai sair esse fabuloso actor Benicio Del Toro, a fazer de típico british? Será giro sem dúvida. Fora de jokes, acho que o projecto, apesar de toda a trama que o envolve, poderá ser muito bom, pelo menos é disso que estou à espera.