sábado, 3 de maio de 2008

"Sauna": update com o novo trailer

Destacamos a semana passada o teaser de "Sauna" do finlandês Antti-Jussi Annila, mais uma proposta de terror promissora vinda do Norte. Após extasiarmo-nos com as primeiras imagens do filme, eis que o indispensável Twitch disponibilizou um primeiro trailer bem mais longo. O resultado dispensa palavras, resta esperar que o filme esteja à altura.

1 comentário:

Unknown disse...

Que carago que este trailer é intenso, e visualmente assombroso!!!!
Realmente este "Sauna" promete imenso, e demonstra aqui mais um realizador nórdico que pode vir a dar muitas cartas.
Por acaso vi o promeiro deste jovem realizador Antti-Jussi Annila, por alturas do Fantasporto 2007, o seu wuxia "Jade Warrior".
É verdade que o seu filme, pelo menos a mim, desiludiu imenso, por causa de uma estranha e nada bem elaborada mistura entre mitologia chinese e nórdica, lutas com uma coreografia muito pobre, personagens pouco carismáticas, uma história de amor passada nos dias de hoje paralela à história mitológica que é completamente ridicula e não está basicamente a fazer nada no filme, para além da estranheza de ver actores puramente nórdicos (altos, de cabelo louro, olhos azuis e pele pálida) a falar mandarim (apesar do filme contar com Zhang Jingchu, actriz que faz de professora dos putos da aldeia no genialissimo "Sete Espadas" do fabuloso Tsui Hark).
No entanto já era de notar o talento formal de Antti-Jussi Annila, principalmente a nivel dos rallentis, planos a nivel do chão a dar uma dimensão "god-like" às personagens e um sentido de ambiente, que a espaços, era bastante interessante.



Sem dúvida, que analisando o trailer, é notória a tremenda evolução do realizador para este segundo filme, parece que a sua câmara captou na perfeição as tundras gélidas da fronteira Russia-Finlândia, a história parece ser uma violenta morality-tale de crime e castigo, e já se anteve pelo menos uma sequência que vai marcar a memória de muitos fãs de filmes de terror, a sequência onde um ser?, ou será um homem?, se põe nos quatro membros por cima de outro deixando cair uma espécie de muco (será sangue?LOL) sobre o que está em baixo, isto tudo filmado ao rallenti e plano largo. BRUTAL!!!!!



Despeço-me com abraços para a equipa do blog "O Movie Where Art Thou?"