domingo, 18 de maio de 2008

"J.C.V.D.": um kickboxer à beira de um ataque de nervos

A curiosidade da semana é o filme franco-belga "J.C.V.D." de Mabrouk El Mechri que foi recentemente exibido no Festival de Cannes.
Entre realidade e ficção, "J.C.V.D." apresenta-se como uma improvável mise en abîme da personalidade do actor Jean-Claude Van Damme que faz aqui de si próprio. De regresso à sua Bélgica natal, Jean-Claude Van Damme procura um pouco de calma e de sossego para poder esquecer os seus problemas pessoais, nomeadamente problemas com o fisco, o divórcio com a sua mulher que agora começou uma batalha pela custódia do seu filho e uma carreira no filme de acção em ponto morto. Mas, infelizmente para ele, não é nada disso que vai acontecer. Arranjando confusão num posto de correios, Van Damme acaba por protagonizar um assalto à mão armada com reféns pelo meio. O dia vai ser longo para o actor...
Deixamos aqui um link para vários teasers e um promo reel de um filme que aparenta proporcionar uma verdadeira reflexão sobre a personagem Van Damme e o seu rise and fall na indústria impediosa do cinema made in Hollywood como também um autêntico thriller com uma fotografia arrojada e um elenco de caras patibulares, sem esquecer o típico humor belga, geralmente negro e absurdo (remember o genial "C'est Arrivé Près de Chez Vous").
Um filme sem dúvida a descobrir e onde Jean-Claude Van Damme vai provar definitivamente que é um verdadeiro actor!

Sem comentários: