tag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post2935454972496703744..comments2023-05-04T15:30:08.050+01:00Comments on O Movie, Where Art Thou?: "Top 20": os melhores de 2009Mr. Handhttp://www.blogger.com/profile/08200856367060691195noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-62475107796970867872010-02-03T00:39:21.897+00:002010-02-03T00:39:21.897+00:00Zatoichi:
Até que enfim, temos cá a tua lista!
Con...Zatoichi:<br />Até que enfim, temos cá a tua lista!<br />Contente de ver o grande "Un Prophète" em melhor filme de 2009, que filmaço do camandro!<br />Gostei também de encontrar o grandioso "Red Cliff" tão bem classificado, mesmo se fazes certamente referência à verdadeira versão do filme, ou seja, a versão chinesa em 2 partes, uma autêntica obra-prima do wu xia pian.<br />Menção especial também ao "All the Boys Love Mandy Lane", excelente filme que passou completamente despercebido, injustamente, já que cruza com grande inteligência e talento visual o filme de adolescentes à la Larry Clark com o slasher americano na mais pura tradição do género.Mr. Handhttps://www.blogger.com/profile/08200856367060691195noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-49358141266086512272010-02-02T21:26:08.681+00:002010-02-02T21:26:08.681+00:00Os filmes que estrearam em Portugal em 2009 e que ...Os filmes que estrearam em Portugal em 2009 e que mais gostei foram os seguintes: <br /><br />1- Un Prophète, de Jacques Audiard <br />2- Public Enemies, de Michael Mann <br />3- Avatar, de James Cameron <br />4- Red Cliff, de John Woo <br />5- Two Lovers, de James Gray <br />6- Gran Torino, de Clint Eastwood <br />7- Waltz With Bashir, de Ari Folman <br />8- Eden Lake, de James Watkins <br />9- The Hurt Locker, de Kathryn Bigelow <br />10- All The Boys Love Mandy Lane, de Jonathan Levine <br />11- Coraline, de Henry Sellick <br />12- Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino <br />13- District 9, de Neil Blomkamp <br />14- Synecdoche New York, de Charlie Kaufman <br />15- The Curious Case Of Benjamin Button, de David Fincher <br />16- The Warlords, de Peter Chan <br />17- Up, de Pete Doctor <br />18- The Hangover, de Todd Philips <br /><br /><br />Já agora deixo aqui, aquele que foi na minha opinião o videojogo do ano e que recomendo fortemente toda a gente a jogar: <br /><br />"Dead Space" da Visceral Games (um dos jogos mais intensos alguma vez criados). <br /><br />Abraço!Zatoichihttps://www.blogger.com/profile/12006764761265311477noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-3337421680103574812010-01-16T14:02:55.425+00:002010-01-16T14:02:55.425+00:00Carlos:
Grande lista, amigo! Tirando o Milk que nã...Carlos:<br />Grande lista, amigo! Tirando o Milk que não vi (não gosto de Gus Van Sant) portanto não me posso pronunciar, o resto é só grandes filmaços.<br />E fico contente de ver na lista "Drag Me To Hell" do grande Sam Raimi, filme que vergonhosamente não estreou em Portugal e que é absolutamente brilhante.<br />Se tivesse estreado em Portugal, estaria certamente no Top 5 da minha lista (o meu Top dos melhores é só de filmes que estrearem nos cinemas nacionais durante o ano).Mr. Handhttps://www.blogger.com/profile/08200856367060691195noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-16189794615591008442010-01-15T13:19:43.726+00:002010-01-15T13:19:43.726+00:00Já agora, tomem lá mais esta:
Public Enemies - Mi...Já agora, tomem lá mais esta:<br /><br />Public Enemies - Michael Mann<br />The Wrestler - Darren Aronofsky<br />Two Lovers - James Gray<br />Waltz With Bachir - Ari Folman<br />Gran Torino - Clint Eastwood<br />The Hurt Locker - Kathryn Bigelow<br />Inglorious basterds - Quentin Tarantino<br />Milk - Gus Van Sant<br />Drag Me To Hell - Sam Reimi<br />Eden Lake - James Watkins<br /><br />Nota: Os filmes não estão por ordem. Para isso tinha de pensar mais um bocado...Unknownhttps://www.blogger.com/profile/07004320903380290504noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-34900137580555064352010-01-10T12:32:23.682+00:002010-01-10T12:32:23.682+00:00Pois é Mr Hand
a dualidade é uma constante, mas ...Pois é Mr Hand <br /><br />a dualidade é uma constante, mas o que me guia são sempre as emoções, seja num filme de autor ou num joy-ride. A Beleza de nos encontrarmos ou reencontrarmos na arte de alguém.<br /><br />;)****Marisa Borgeshttps://www.blogger.com/profile/05278976180599532552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-52453490364489163732010-01-10T12:00:52.056+00:002010-01-10T12:00:52.056+00:00Shin Tau:
Belo Top, gosto da tua dualidade, de um ...Shin Tau:<br />Belo Top, gosto da tua dualidade, de um lado geek (Avatar) e de outro intelectual (Tetro), mas no final prevalece sempre o emocional (The Wrestler, Let the Right One in, Agora).<br />De facto, Where the Wild Things Are de Spike Jonze já é um potencial para o Top 2010, assim como o The Road de John Hillcoat. Começo de ano cinematográfico bombástico!Mr. Handhttps://www.blogger.com/profile/08200856367060691195noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-50219162898576835652010-01-10T09:41:56.029+00:002010-01-10T09:41:56.029+00:00Arô Arô
finalmente consegui ter tempo para pensar...Arô Arô<br /><br />finalmente consegui ter tempo para pensar no meu top! Foi difícil, claro, muitos filmes ficaram de fora, mas um Top é interessante por isso mesmo, obriga-nos a escolher bem aquilo que verdadeiramente gostámos! Mostrando quem somos, não?<br /><br />Vamos a isso? ;)<br /><br />1 - "The Wrestler" de Darren Aronofsky e "Public Enemies" de Michael Mann (as maiores obras-prima deste ano, nada menos!)<br /><br />3 - "Avatar" de James Cameron<br /><br />4 - "Gran Torino" de Clint Eastwood<br /><br />5 - "Waltz With Bashir" de Ari Folman<br /><br />6 - "Tetro" de Francis Ford Coppola<br /><br />7 - "Un Prophète" de Jacques Audiard<br /><br />8 - "Let The Right One In" de Tomas Alfredson<br /><br />9 -"Agora" de Alejandro Amenábar <br /><br />10 - "This Is England" de Shane Meadows<br /><br />Menção Especial - "Taking Woodstock" de Ang Lee que não deixa de me surpreender nas suas escolhas! <br /><br />Et voilá! Foram estes os filmes que me fizeram vibrar na sala de cinema em 2009! <br />Este ano conto já com "Where the Wild Things Are" de Spike Jonze para estar no meu Top.<br /><br />BEijocas e keep up the good workMarisa Borgeshttps://www.blogger.com/profile/05278976180599532552noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-49350723495056713832010-01-05T07:22:24.354+00:002010-01-05T07:22:24.354+00:00Dinis:
Top bem pessoal, como sempre, assim é que d...Dinis:<br />Top bem pessoal, como sempre, assim é que deve ser. Não sei se viste ou não "Um Profeta" de Jacques Audiard que estreou no 31/12, se não, devias de ir ver, é brutal!<br /><br />Tiago Esteves:<br />Já ouvi falar de facto muito bem desse (500) Days of Summer, penso que ainda não tenha estreado nos cinemas nacionais. Sou grande fã do actor principal, o excelente Joseph Gordon-Levitt.Mr. Handhttps://www.blogger.com/profile/08200856367060691195noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-63024076136388823922010-01-03T00:32:49.371+00:002010-01-03T00:32:49.371+00:00Boa Lista. Talvez incluisse nessa lista o 500 Days...Boa Lista. Talvez incluisse nessa lista o 500 Days of Summer :DTiago Esteveshttps://www.blogger.com/profile/03748786354265637624noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1546582834820549223.post-25807938746139267222010-01-02T23:44:42.477+00:002010-01-02T23:44:42.477+00:00Aqui deixo o meu top 10:
1. Inglorious basterds (...Aqui deixo o meu top 10:<br /><br />1. Inglorious basterds (Quentin Tarantino)<br />2. Milk (Gus van Sant)<br />3. Moon (Duncan Jones)<br />4. Last house on the left (Dennis Iliadis)<br />5. Der Baader Meinhof Komplex (Uli Edel)<br />6. This is England (Shane Meadows)<br />7. Eden lake (James Watkins)<br />8. The wrestler (Darren Aronofsky)<br />9. Bruno (Larry Charles)<br />10. Revolutionary Road (Sam Mendes)<br /><br />Acho que "Inglorious basterds" é o melhor filme dos últimos 5 anos, um prodígio de ousadia de Tarantino e uma notável prova de maturidade por parte deste ex "enfant terrible". "Milk" é o primeiro filme que gosto do pretencioso e, quase sempre, suporífero Gus van Sant. Dado que, cinematograficamente, sou bastante conservador, decerto detestaria "Avatar". Como tal, não o vi nem irei ver. <br />Um bom ano de 2010 para Mr. Hand.Dinishttps://www.blogger.com/profile/10906434547049181209noreply@blogger.com